sábado, 21 de janeiro de 2012
Amamos de verdade. Agimos com naturalidade, escolhemos as amizades com o coração. Ouvimos as músicas que realmente gostamos e não dançamos conforme a música só para agradar. Falsidade não é com a gente, e mesmo sendo excessões nesse mundo superficial, nós somos muito mais felizes do jeito que somos.
Somos Seletivos.
Se ela tem um cabelo verde com mechas roxas, qual o problema? Se ela anda desarrumada, ou até arrumada demais, o que tem? Se gostar de ir à escola de salto alto ou de chinela, por que criticar? Se ela é rockeira ou se curte pagode, por que não deixar? A vida é sua ou é dela? Quem sabe o que faz é você ou é ela? Deus deu livre arbítrio… deu vinte e quatro horas pra que você cuide dos seus problemas… deu uma vida à você. Julgar? Fácil. Ser julgado é que é difícil. É chato. Então foda-se. Foda-se você e sua mania de achar que todos estão errados. (:
Pense assim: agora está insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou, agora já são dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que há duas linhas atrás
Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já está lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou.
A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando.
Assinar:
Postagens (Atom)